Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Campeonato Sicoob será aberto hoje em grande estilo

Highslide JS

Chegou o dia! O Campeonato Sicoob de Pará de Minas, reconhecido entre os principais torneios de futebol amador da região, começa hoje com a perspectiva de ser um dos mais disputados dos últimos anos.

Ao todo, 19 equipes - sendo 16 daqui, uma de Pequi, uma de Florestal e uma de Igaratinga - disputarão o troféu de campeão e a premiação de R$ 10 mil em dinheiro. Serão cerca de 70 partidas ao longo de três meses, numa competição que reunirá centenas de atletas da região.

O Campeonato Sicoob será disputado em três etapas: fase de grupos, mata-mata e a final. Na fase de grupos, os clubes foram divididas em três chaves e disputarão um turno entre si. Os dois melhores de cada chave e os dois melhores terceiros colocados avançarão para o mata-mata.

Nesta fase, serão disputadas as quartas e as semifinais em jogos de ida e volta. Quem conseguir as classificações disputará a grande final, marcada, inicialmente, para o dia 12 de novembro, no campo do Guarany, em jogo único.

O presidente da Liga Desportiva de Pará de Minas, Eugênio Mansur, tem boas expectativas para o torneio e anuncia novidades referentes a campo de jogo e bola. 

Pelo terceiro ano consecutivo, o campeonato tem a parceria do Sicoob, através das cooperativas Ascicred, Credirural e Crediverde. Entre os investimentos na competição, as instituições bancaram os uniformes de cada equipe. 

Osmano Diniz e Breno Barbosa, presidentes dos Conselhos de Administração da Ascicred e Credirural, respectivamente, falaram da importância de apoiar o esporte e destacaram a evolução do futebol amador desde o início da parceria.

A prefeitura também é parceira do campeonato e custeará as despesas com aluguel de campo e arbitragem. 
Ao Jornal da Manhã, o secretário de Esportes, Lazer e Turismo e também vice-prefeito, Paulo Francisdale, ressaltou que o investimento em futebol é uma das pautas do município, sobretudo na formação dos futuros atletas do amador.

A primeira rodada do Campeonato Sicoob tem início com três partidas, todas às 15h. No campo do São Francisco, os donos da casa enfrentam o Corinthians, em jogo válido pelo grupo A.

No alto do Recanto da Lagoa, no campo do Palmeiras, o Palmeiras recebe o Fluminense, pelo grupo B. E em Antunes, o time de Torneiros enfrenta o Guarany, pelo grupo C.

A rodada segue amanhã com mais seis partidas. Mais detalhes dos jogos de cada rodada, com datas, horários e locais, você confere no noticiário esportivo do Jornal da Manhã. 

Regulamento Campeonato Sicoob 2023  



Fotos: Germano Santos Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis