Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Maurílio Aguiar é ordenado Presbítero

Highslide JS

Aconteceu, na manhã de sábado, dia 26/11, a terceira (de quatro) ordenação presbiteral desse ano de 2022 de um sacerdote para a Diocese de Divinópolis. As próximas ordenações são do Diácono Luís Fernando, no dia 02 de dezembro, e a do Diácono Adelmo, no dia 8 de dezembro.

A cerimônia, que aconteceu na Matriz de São Sebastião, em Nova Serrana, foi presidida por Dom José Carlos e concelebrada por dezenas de padres. A ordenação ainda contou com as presenças de diáconos transitórios, amigos e familiares, do centro-oeste e do norte de Minas Gerais, região oriunda do do neo-sacerdote.

Natural de Jequitaí-MG, munícipio da Arquidiocese de Montes Claros, Maurílio veio para Nova Serrana a trabalho e foi aqui que iniciou seu processo formativo no Seminário Diocesano.

Segundo o Catecismo da Igreja Católica, a Ordem é o sacramento graças ao qual a missão confiada por Cristo aos Apóstolos continua a ser exercida na Igreja, até ao fim dos tempos: é, portanto, o sacramento do ministério apostólico. E compreende três graus: diaconato, o presbiterado e o episcopado (CIC 1536).

No vídeo, abaixo, você pode conferir, na íntegra, a homilia de Dom José Carlos:


No término da celebração, o Padre Maurílio agradeceu todos que colaboraram com ele neste processo de formação; assista:


A celebração foi transmitida ao vivo pelo YouTube da Paróquia de São Sebastião; assista:


Texto e Fotos: Túlio Veloso/Diocese de Divinópolis




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis