Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Treinamento fortalece enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti

Highslide JS

Agentes de Combate a Endemias de Pará de Minas participaram de uma capacitação para fortalecer o trabalho de enfrentamento ao mosquito Aedes aegytpi, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. 

A ação foi promovida pela Vigilância em Saúde e dividida entre equipes, incluindo as que atuam na zona rural, para evitar aglomerações. Foram cinco dias de qualificação, com instruções de Rogério Marinho, agente com 14 anos de experiência, e Ana Carolina Campolina, gerente de Vigilância em Saúde.

Eles focaram nas atribuições e atividades típicas de um Agente de Combate a Endemias, abordando aspectos legais e operacionais dos servidores durante o trabalho de vistoria nos imóveis. Rogério Marinho destacou a importância desse momento de aprendizado, sobretudo pela interação entre os profissionais.

Durante a troca de conhecimento com os agentes, a Vigilância em Saúde identificou os problemas enfrentados por eles durante o trabalho nas residências. A gerente Ana Carolina Campolina destacou o que mais chamou atenção. 

Elizabete Oliveira, supervisora de Campo, reforçou essas dificuldades enfrentadas no dia a dia e, por isso, fez um apelo à população para que o trabalho seja melhor executado pelos agentes.

De acordo com a Vigilância em Saúde, as rodadas de capacitação com os Agentes de Combate a Endemias serão constantes a partir de agora, a fim de fortalecer esse trabalho de prevenção à proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis