Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Ronnie Barbosa é o vereador acusado de ameaçar Márcia Marzagão: o Jornal da Manhã teve acesso ao conteúdo da denúncia

Highslide JS

Ronivelton Correa Barbosa ou Ronnie Barbosa, como ele é mais conhecido na cidade, é o vereador denunciado por difamar e fazer ameaça de morte nas redes sociais contra a vereadora Márcia Marzagão.

O Jornal da Manhã apurou a informação junto à Câmara de Pará de Minas, depois de receber autorização da presidência para ter acesso à manifestação da vereadora. Márcia Marzagão denunciou Ronnie Barbosa por quebra de decoro parlamentar. 

No texto protocolado na Câmara, ela afirma que a situação vem ocorrendo já há algum tempo, desde que, juntamente com Juninho JR, iniciou uma série de fiscalizações na Secretaria Municipal de Assistência Social, para apurar a existência de funcionários fantasmas e outras questões.

Uma delas está ligada ao abrigo provisório para moradores de rua, que foi interditado após a depredação do espaço, que fica na esquina das ruas Nova Serrana e Joaquim Peregrino.

Segundo a vereadora, depois disso os “denunciantes começaram a receber diversas fake news que atribuíam aos mesmos a responsabilidade pela depredação, insinuando inclusive que teriam remunerado os depredadores”.

A vereadora disse ainda que depois de levar o fato ao conhecimento do Ministério Público, passou a monitorar a página na internet e que as difamações continuaram.

Com ajuda de uma equipe de profissionais, ela afirma ter descoberto que a tal página pertence à esposa do vereador Ronnie Barbosa e que ele, posteriormente, assumiu a autoria das postagens.

Ela termina a denúncia apresentada à Câmara, com o seguinte texto: “Além de criminosa, a conduta representa nítida quebra de decoro, uma vez que o parlamentar deve agir com honestidade, veracidade, lealdade e boa-fé”.

“É inimaginável que um parlamentar crie perfil anônimo para denegrir, com fake news, os demais parlamentares, o que impõe imediata instauração de uma comissão para processamento da denúncia, apuração e aplicação da sanção pertinente”.

Junto com a denúncia apresentada, ela anexou um cd reunindo o material apurado. O vereador Juninho JR assinou a denúncia também. Na entrevista que a vereadora concedeu ao Jornal da Manhã, ela não citou nominalmente Ronnie Barbosa, mas lamentou a descoberta.

Disse que decidiu expor a situação com medo das ameaças e que, inclusive, já levou também o caso à Polícia Civil, por entender que se trata de violência política contra a mulher.

O Jornal da Manhã procurou o vereador Ronnie Barbosa e ele informou que vai conceder entrevista tão logo esteja a par dos acontecimentos. Disse que precisa se inteirar de toda a situação antes.

Já o presidente da Câmara, Nilton Reis Lopes, o Niltinho do São Cristovão, informou ao Jornal da Manhã que durante a reunião da próxima segunda-feira, a denúncia feita pela vereadora será lida em plenário. Na oportunidade também serão anunciadas as medidas que a Casa vai tomar.

Foto: Eduardo Franco/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis