Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mutirões contra a dengue vão começar pelo bairro São Cristovão

Highslide JS

Em mais uma alternativa para diminuir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura de Pará de Minas promoverá um mutirão de limpeza no bairro São Cristóvão. A ação será realizada na próxima sexta-feira (16), a partir das 8h.

A força-tarefa contará com a participação de agentes de combate a endemias, além de equipes das secretarias de Obras e Agronegócio, assim como da Defesa Civil e Guarda Municipal.

O chefe da Vigilância Ambiental, Adailton Moreira, informa que o mutirão fará o recolhimento de todo tipo de material que possa acumular água.
Conforme o Jornal da Manhã divulgou recentemente, em entrevista com o coordenador da Vigilância em Saúde Ambiental, Douglas Duarte, o bairro São Cristóvão apresenta alto número de casos de dengue e chikungunya. Esse é o principal motivo para que o primeiro mutirão seja realizado naquela região. Antes do recolhimento, os moradores serão comunicados para retirar os materiais. Adailton Moreira dá mais detalhes.
A Defesa Civil também estará em campo para reforçar a conscientização da comunidade sobre a importância da eliminação de objetos que acumulam água e que representam ameaças para a saúde pública. Já a Guarda Municipal, além de auxiliar as ações na sexta-feira, também atuará em parceria com os agentes de combate a endemias no pós-mutirão, segundo informou o assessor de Defesa Social, Fábio Santos.
Pará de Minas está em alerta vermelho para epidemia de dengue. Nas últimas quatro semanas, a cidade registrou mais de 400 notificações da doença. Além do mutirão, a cidade mantém duas unidades de saúde com horário estendido de funcionamento para atender, exclusivamente, casos suspeitos de dengue, chikungunya e zika. 

As unidades são a UBS Walter Martins e a UBS Nossa Senhora da Piedade (antiga Policlínica). O horário de atendimento aos pacientes é de 16h às 20h. Vale ressaltar que, além delas, há, também, a UPA 24h.

Fotos: Ascom Prefeitura Municipal de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis