Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Momento histórico em Pará de Minas com a inauguração do Posto Avançado de Coleta de Sangue da Hemominas

Highslide JS

Em pleno mês dedicado ao incentivo à doação de Sangue, durante a Campanha Junho Vermelho, Pará de Minas vive um momento histórico, com a inauguração do Posto Avançado de Coleta Externa (PACE).

Montado no 1º piso do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), o posto é resultado da parceria entre a Prefeitura, o Governo do Estado e a Fundação Hemominas e chega à cidade para facilitar o acesso dos doadores a uma unidade de coleta mais perto de casa.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de várias autoridades e profissionais da saúde que reconheceram o momento como histórico para o município. 

Emocionado, o prefeito Elias Diniz disse que o posto de coleta é a realização de um sonho de quase 20 anos.

O secretário municipal de saúde de Pará de Minas, Wagner Magesty, também comemorou a conquista que beneficiará várias cidades da região. 

Também compareceu à cerimônia o secretário adjunto de Saúde do Estado de Minas Gerais, André Luiz Moreira dos Anjos. Ele reforçou a importância da parceria entre os governos estadual e municipal, fazendo uma convocação à população que durante a pandemia desapareceu dos postos de coleta de sangue. 


A presidente da Fundação Hemominas, Junia Guimarães Mourão Cioffi, acompanhou a instalação do Pace que segue o modelo dos postos já em atividade em diversas cidades mineiras. 
Segundo Junia, o modelo adotado para a sala de coleta, assim como a frequência de funcionamento foram essenciais para a viabilização do projeto que vai atender as demandas do município. 

Junia ainda explicou que antes de encaminhar as bolsas de sangue para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, atendendo aos procedimentos cirúrgicos, o sangue coletado no Pace percorre um longo caminho.


O Posto de Coleta conta com quatro cadeiras e kits disponibilizados pela Hemominas para realização de todo o procedimento com rapidez e segurança. As primeiras coletas já acontecerão nesta sexta-feira (24). 
Para ser um doador, basta fazer um cadastro on-line através de um link que tem sido divulgado pelas redes sociais da Prefeitura. Informações pelo 0800-9409402. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis