Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Fazenda Municipal retoma envio de guias para o parcelamento dos tributos

Highslide JS

A Prefeitura de Pará de Minas retomou o envio das guias de parcelamentos de débitos junto ao fisco municipal. O serviço estava suspenso desde outubro de 2021 devido a mudança no software de gestão de informações públicas do Executivo. 

A migração dos dados se arrastou por mais tempo que o esperado devido a complexidade e quantidade de informações armazenadas. 

De acordo com o secretário Municipal de Gestão Fazendária, José Leonardo Martins Pinto, com a retomada do envio das guias o contribuinte não pagará duas parcelas num mesmo mês e nem arcará com juros, multas ou correção pelo tempo em que ficou sem receber o documento.

Se a interrupção aconteceu no mês em que o cidadão pagaria a quinta parcela de um débito, por exemplo, agora, ele retomará o pagamento da parcela em que parou, ou seja, a quinta, e seguirá, mês a mês, até concluir as prestações. 

Quem não recebeu as guias de outubro deve procurar a Secretaria de Gestão Fazendária. De acordo com José Leonardo, o cadastro de alguns contribuintes pode estar desatualizado. 

E o parcelamento de débitos continua disponível para os contribuintes. O secretário explica o que os interessados devem fazer. 

A Secretaria de Gestão Fazendária está localizada no primeiro andar do prédio da prefeitura na praça Afonso Pena, centro da cidade. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 12h às 17h.

Foto: ASCOM Prefeitura Municipal de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis