Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Aeronave de pequeno porte cai próximo à MG-050 em Itaúna, em um aeroporto particular

Highslide JS

Um avião de pequeno porte caiu, por volta das 18h15 desta sexta-feira (30), após o piloto tentar fazer um pouso em um aeroporto particular, próximo ao km 102 da MG-050, em Itaúna. A aeronave saiu de Belo Horizonte e estava com dois passageiros, além do piloto e copiloto. Não houve vítimas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que há quatro vítimas no local, sendo três pessoas do sexo masculino e uma do feminino. Elas foram identificadas, estavam conscientes, estáveis e com escoriações leves. Elas seguiram com apoio da equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) para o Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna, para realização de exames.

A queda foi registrada em um aeroporto particular, na Fazenda São Pedro, conforme os bombeiros. O solicitante disse aos militares que a aeronave pegou fogo ao cair no solo. Segundo o cabo João Paulo Toledo, do Corpo de Bombeiros, cinco viaturas, sendo uma viatura de Auto Comando de Área, resgate, combate a incêndio e viatura de salvamento, estão no local.

O Corpo de Bombeiros informou que as pessoas que estavam na aeronave eram o piloto, copiloto e um casal de passageiros. 
Ao Samu, os ocupantes contaram que a aeronave ia pousar, porém derrapou e quando viram que ia sair da pista, eles pularam. O avião caiu em um barranco de aproximadamente 30 metros e pegou fogo em seguida.

De acordo com informações do Samu, foram empenhadas as Unidades de Suporte Básico (USB) de Itaúna e a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis. Ao chegarem no local as equipes averiguaram que a aeronave, um jato modelo Phenom 100, estava em chamas. 
Enquanto os tripulantes eram atendidos pelo Samu, os militares controlavam as chamas da aeronave. 

Por Anna Lúcia Silva, G1/Centro-Oeste de Minas
Fotos: Corpo de Bombeiros/Divulgação





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis