Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Empresa cobra abertura do serviço funerário e prefeitura garante que licitação vem aí

Highslide JS

Embora a instalação de novas empresas especializadas no serviço funerário em Pará de Minas já tenha sido cogitada, a cidade continua contando com apenas uma prestadora de serviços, que é a Cuidar Assistência, antiga Jadapax. 

O contrato está vencido há mais de 5 anos mas, por ser considerado um serviço essencial, recebeu autorização para ser mantido até que a situação seja regularizada. Em 2021 o JM chegou a noticiar a elaboração de um processo licitatório para que três empresas pudessem prestar o serviço. 

A partir desse anúncio, várias empresas começaram a manifestar interesse na concorrência, sendo uma delas a Renapax Assistência, da cidade de Pitangui, que protocolou um pedido de alvará. 

Agora, quase um ano depois, o gerente Lucas Gonçalves manifesta publicamente sua frustração diante do silêncio da prefeitura:

O secretário de Planejamento, Dimitri Gonçalves, esclarece que não houve resposta à solicitação da Renapax porque as novas prestadoras de serviço só entrarão na cidade por meio de licitação. 
Ele justifica a demora no procedimento de concorrência pública diante da necessidade de garantir a oferta de um serviço de qualidade:

Dimitri Gonçalves acredita que em até três meses será possível apresentar informações mais sólidas sobre a contratação das empresas que prestarão serviços funerários no município.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura Municipal de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis