Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Agente da Guarda Municipal ganha destaque em treinamento nacional

Highslide JS

Um agente da Guarda Civil Municipal de Pará de Minas foi o grande destaque do Curso de Aplicações Táticas (CAT), realizado na cidade de Artur Nogueira, interior de São Paulo. De 30 agentes de segurança pública do Brasil, Vinícius Pereira teve o melhor desempenho e ficou entre os cinco que conseguiram concluir a modalidade.

O CAT é um curso realizado anualmente voltado para operações táticas. Ele aconteceu entre os dias 17 de fevereiro e 8 de março, com o ensino de estratégias especializadas para a intervenção policial em circunstâncias de alto risco. 

Durante o treinamento, os candidatos são expostos a situações de extrema dificuldade. Eles dormem pouco, às vezes apenas 3 horas por dia, e se alimentam menos, o que torna o curso um desafio não só para o corpo, mas, principalmente, para a mente.

Ao Jornal da Manhã, o guarda civil Vinícius Pereira deu mais detalhes. 

Os treinamentos foram ministrados por especialistas com ampla experiência em suas operações, oriundos de grupamentos táticos e tropas de elite de suas respectivas corporações. 

Fábio Santos, assessor de Defesa Social, parabenizou o agente Vinícius Pereira pela conclusão e desempenho no CAT, e anunciou que outros guardas podem participar do curso nos próximos anos, a fim de tornar a corporação ainda mais capacitada.

Após a capacitação, Vinícius Pereira se reunirá, agora, com o comando da GCM para avaliar o que será aplicado em Pará de Minas tendo em vista a realidade local. 

Fotos: ASCOM - Prefeitura Municipal de Pará de Minas





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis