Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Presente de aniversário de Pará de Minas: prefeitura anuncia calçamento em várias ruas

Highslide JS

Pará de Minas amanheceu em festa, com a celebração de seus 163 anos de emancipação político-administrativa. Reconhecido como um dos municípios mais importantes do estado, seja na economia, cultura e outros setores, ele comemora o aniversário em uma fase de expansão, com a expectativa de ultrapassar oficialmente a marca de 100 mil habitantes.

Talvez o mercador português Manoel Batista não imaginasse que aquela fazenda que ele resolveu explorar chegaria a tamanha grandeza, mas durante todos esses anos milhares de pessoas vem contribuindo com o desenvolvimento da cidade.

Mas apesar da comemoração do aniversário, o 20 de setembro não é feriado. Por aqui, somente as repartições públicas municipais, com exceção das que são consideradas essenciais, não funcionarão nesta terça. Órgãos estaduais e federais, a rede bancária e o comércio funcionarão normalmente.

Isso não quer dizer que os 163 anos passarão em branco. No Santuário Nossa Senhora da Piedade já houve a celebração de uma missa em ação de graças, às sete horas, e a sessão cívica na praça Afonso Pena está acontecendo neste momento.

Ainda nesta manhã, a prefeitura fará a entrega de dois tratores, uma patrol, uma pá carregadeira e um caminhão pipa para a Secretaria de Obras e Infraestrutura, além de quatro veículos para a Secretaria de Saúde.O prefeito Elias Diniz também anunciou, como “presente” para a população, o calçamento de diferentes regiões:

O prefeito ainda citou outros investimentos realizados, como a nova rede pluvial da avenida Ronaldo de Castro Alves, a reforma da Escola Municipal Dom Bosco e o asfaltamento do acesso ao bairro Gorduras.

Elias também voltou a falar sobre a possibilidade de mudança no calendário de feriados na cidade. Para que o 20 de setembro seja feriado é preciso trocar por outra data municipal, como por exemplo, o 15 de setembro, Dia de Nossa Senhora da Piedade, ou então o 8 de dezembro, Dia de Nossa Senhora da Conceição. 

O Jornal da Manhã também ouviu populares sobre os 163 anos. Teve quem elogiou e falou com orgulho da cidade, mas também surgiram observações a respeito de problemas existentes por aqui.

E seguindo a programação oficial do aniversário de 163 anos, está prevista também para esta manhã a entrega de títulos de Cidadão Honorário e Honra ao Mérito na Câmara Municipal, a partir das 9h30. 

Já às 20h, haverá uma apresentação dos alunos da Escola Municipal de Dança no Centro Literário Pedro Nestor, que está completando um ano de funcionamento após sua reabertura.

Fotos- Arquivo Rádio Santa Cruz FM/ Prefeitura Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis