Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Medo de sair de casa depois de seis meses de isolamento deixa alguns trabalhadores em pânico

Highslide JS

Depois de passar seis meses trabalhando em casa, por causa da pandemia da Covid-19, muitos profissionais estão enfrentando a chamada síndrome da reentrada, causada pela volta das atividades presenciais. Essa situação tem afetado trabalhadores do mundo inteiro e não é diferente aqui em Pará de Minas.

O Jornal da Manhã já soube de casos preocupantes como de M.F.S., de 40 anos, que recebeu comunicado da empresa para reassumir a sala em que trabalha há vários anos. Ela disse que foi surpreendida, pois esperava continuar em home office até a chegada da vacina no mercado nacional. M.F está sem dormir desde sábado, em pânico, com medo de ser infectada pelo vírus na ida para o trabalho, no transporte coletivo, ou mesmo na empresa onde trabalham 30 pessoas.

A situação dela é apenas uma das muitas registradas por aqui. Além da angústia, do medo e outros sentimentos, tem o afrouxamento do distanciamento social e esse “novo normal” está assustando muito. O Jornal da Manhã conversou sobre o assunto com o psicólogo Juarez Matos e ele disse que essa nova realidade mundial tem afetado milhões de pessoas. É que nem todo mundo consegue ficar tranquilo ao sair de casa para trabalhar diante da pandemia que continua matando muitas pessoas.

A dica do especialista é que ninguém se culpe se estiver sentindo assim. Não se pode comparar uma pessoa com a outra. O autojulgamento dificulta a situação e pode até mesmo agravar os sintomas. Como os trabalhadores precisam seguir a regra das empresas onde trabalham, eles não podem se ausentar das atividades presenciais. No entanto, podem falar sobre como estão se sentindo e começar aos poucos.

Juarez assegura que também ajuda muito no processo de readaptação a pessoa recordar da rotina de antes do isolamento, pois a lembrança das coisas boas pode ajudar no retorno agora. E para o caso de quem está tentando de tudo e ainda não abandonou o medo, o caminho deve ser então a ajuda profissional. 

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis