Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pares de tênis despachados de Nova Serrana são apreendidos pela Receita Federal

Highslide JS

A Receita Federal apreendeu cerca de 20 mil pares de tênis de diversas marcas estrangeiras em situação irregular e sem nota fiscal de venda os centros de distribuição dos Correios em Belo Horizonte e Contagem.

De acordo com a receita, a maioria das mercadorias foi despachada de Nova Serrana. A operação da divisão de Repressão da Receita Federal em Minas Gerais foi realizada na quinta (21) e sexta-feira (22) da semana passada e na última segunda-feira (25).

Foram vistoriados mais de 30 mil remessas. O valor total das apreensões, segundo a Receita Federal, ultrapassa a quantia de R$ 1 milhão. A maior parte das mercadorias eram despachadas de Nova Serrana para destinatários de todo o país, a partir de vendas realizadas em marketplaces.

A Receita ressalta que as apreensões são realizadas para combater o comércio ilegal de mercadorias, a concorrência desleal e a pirataria.O órgão ressalta ainda que a entrada clandestina de produtos falsificados, pirateados e que não recolhem os impostos provocam concorrência desleal com ​importadores idôneos e os produtos fabricados no país.

Por G1/Centro-Oeste de Minas
Foto: Receita Federal/Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis