Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Ministério Público dá ultimato à Prefeitura de Florestal para implantação do serviço de acolhimento infantil

Highslide JS

A Prefeitura de Florestal tem quatro meses para implantar o Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes, incluindo serviços de Acolhimento em Família. O prazo foi dado pelo Ministério Público de Minas Gerais, através da recém-criada Comarca de Juatuba.

A decisão do promotor de justiça Lélio Braga Calhau foi tomada devido à recusa do município de Florestal em efetivar políticas de defesa de crianças e adolescentes em situação de risco.

Segundo o promotor de justiça, diversas reuniões foram realizadas com a Secretaria de Assistência Social de Florestal, que sempre se recusou a efetivar as medidas requeridas judicialmente, alegando ausência de recursos e também que não havia a necessidade da implementação das medidas.

A resistência, inclusive, levou o Ministério Público a ajuizar medidas protetivas da infância contra o município, mesmo assim a secretaria se mantinha contra o cumprimento das exigências. Se ao término do prazo de quatro meses a prefeitura não cumprir a determinação, ela receberá multa diária de R$2 mil.

Foto Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis