Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Emoção no Museu Histórico na abertura da exposição que conta a trajetória da imprensa patafufa

Highslide JS

A imprensa de Pará de Minas foi homenageada ontem à noite no Museu Histórico com uma exposição que conta toda a história do jornalismo local. O evento, aberto às 20 horas, contou com a presença de profissionais da área e autoridades.

Intitulada “A Imprensa em Pará de Minas”, a mostra reúne desde objetos utilizados no dia a dia do exercício da profissão até jornais antigos da cidade, sendo o primeiro deles datado de 1.894.

Fotografias, vídeos, produtos tecnológicos de várias épocas e até mesmo acervos pessoais, cedidos ao Museu para a exposição, tomaram conta das salas de visitação. Foi uma verdadeira imersão ao passado como grande referência ao presente e também ao futuro.

A diretora do Museu Histórico, Isabel Faria, fez questão de citar a riqueza de informações contidas na mostra:

A secretária de Cultura, Andreia Paulino, deu ênfase em seu discurso ao papel da imprensa na divulgação das notícias locais, que chegam à população diariamente:

O prefeito Elias Diniz classificou a imprensa local de exemplo para o país, graças à seriedade, dedicação e diversidade:

E a imprensa, acostumada a fazer entrevistas a todo instante, desta vez foi a entrevistada. Nós conversamos com vários colegas de profissão, entre eles os repórteres Sérgio Viana, da Rádio Espacial, e Isabela Bani, da TVI.

A exposição ficará aberta à visitação pública até o mês de julho. O Museu Histórico de Pará de Minas funciona de terça a domingo, a partir das 9 da manhã.

Fotos: Myrtes Pereira - Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis