Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comerciantes das regiões de enchentes já preocupados com o risco de alagamento no final do ano

Highslide JS

O anúncio da construção de um sistema de drenagem pluvial para aumentar e melhorar a vazão da água transportada pelo Córrego Água Limpa ao Ribeirão Paciência, continua repercutindo em Pará de Minas.

Através do projeto, a prefeitura espera acabar de vez com os alagamentos da avenida Presidente Vargas, entre a Praça de Esportes e a Ponte Grande. O esboço da obra já foi apresentado aos empresários e a previsão é que a nova rede seja instalada ainda neste ano, como está acontecendo na avenida Ronaldo de Castro Alves até a rua Alemanha. 

Já para 2023, a prefeitura anunciou que irá intervir em outros pontos críticos e essa informação tem deixado os moradores e trabalhadores dessas regiões na expectativa. É o caso, por exemplo, do frentista Jeferson Amaral Rodrigues, do Posto Minas Gerais, popularmente conhecido na cidade como Stop Shop. 

Localizado no cruzamento da avenida Ovídio de Abreu com a rua João Alexandre, bem na entrada do bairro Dom Bosco, o posto é um dos mais prejudicados com os alagamentos naquela área. 

Jeferson está preocupado com as novas enchentes, que podem vir no final do ano, alegando que a poluição do córrego que passa próximo ao posto deságua no Ribeirão Paciência.

A região do Stop Shop é uma das áreas que devem receber um novo sistema de drenagem pluvial no próximo ano, segundo informou o prefeito Elias Diniz em entrevistas recentes. 

Além dela, a prefeitura também quer intervir nas ruas Inocêncio III e Cardeal Hugolino, no bairro São Francisco, e no centro da cidade. Cada projeto já foi estudado pela equipe de engenheiros, arquitetos e técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. 

Ainda não há, porém, prazos definidos sobre quando as obras começarão a partir do ano que vem.

Foto Ilustrativa: Gilmar Souza/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis