Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Governo revoga decreto que alterava regulamentação da profissão de corretor de imóveis

Highslide JS

Revogado o decreto, publicado na última terça-feira, que alterava a regulamentação da profissão de corretor de imóveis. Segundo o Palácio do Planalto, representantes do setor serão consultados e um novo documento deve ser editado.

De acordo com o Ministério da Economia, as mudanças tinham o objetivo de fomentar a livre concorrência no setor de intermediação imobiliária tornando mais precisa a definição da atividade.

Entre outras normativas, o decreto previa que as tabelas de preços de serviços de corretagem teriam papel meramente referencial, não podendo ser empregadas como piso ou teto na definição dos valores a serem cobrados por corretores no desempenho de suas atribuições. 

O documento também tratava sobre os trâmites para ingresso na profissão de corretor de imóveis e dava prazo de 90 dias para que o Conselho Regional de Corretores de Imóveis da jurisdição expedisse o registro. 

Em nota, divulgada nas redes sociais, o Conselho Federal da categoria afirmou que o decreto, agora revogado, abriria o mercado imobiliário para atuação de “qualquer aventureiro”, pois tira do corretor de imóveis a prerrogativa da intermediação imobiliária sobre o que foi chamado de atividades e serviços auxiliares, como publicidade ou marketing e atendimento ao público em geral.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis