Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

SAMU aposta em treinamento especial de trabalhadores para ações de primeiros socorros

Highslide JS

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da região Oeste ofereceu aos servidores da saúde pública de Pará de Minas um treinamento especial, voltado para primeiros socorros.

A formação aconteceu no auditório da Escola de Música Geraldinho do Cavaquinho, quando os profissionais de saúde bucal tiveram acesso a orientações importantes sobre procedimentos em casos de emergência. 

Uma das palestrantes foi a enfermeira Larissa Martins que destacou os principais tipos de situações que podem receber atenção já no local, enquanto o paciente aguarda a chegada do atendimento especializado.

A cirurgiã-dentista Juliana Resende acredita que as informações serão bem utilizadas pelos profissionais nas unidades onde trabalham e nas situações de emergência: 

É sempre bom lembrar que as técnicas de primeiros socorros devem ser utilizadas por pessoas que já têm alguma noção sobre o assunto, caso da formação realizada, que foi direcionada aos profissionais de saúde. Para a população, de forma geral, antes de qualquer procedimento, diante de uma emergência, a primeira coisa a se fazer é ligar para o SAMU, pelo 192, ou para o Corpo de Bombeiros, no 193.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis