Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polícia Ambiental intensifica fiscalização nos rios para garantir cumprimento da piracema

Highslide JS

A Polícia Militar Ambiental continua fiscalizando os pescadores neste período de piracema. Até o dia 28 de fevereiro, a corporação irá intensificar as vistorias em locais de pesca, instruindo pescadores e coibindo a prática considerada ilegal.

Piracema é um fenômeno que ocorre com várias espécies de peixe, que passam a nadar contra a correnteza. Esse processo é importante para o sucesso reprodutivo, uma vez que o esforço físico aumenta a produção de hormônios e causa a queima de gordura.

Para regulamentar a atuação dos pescadores nesta época do ano, há uma legislação que estabelece regras para garantir a reprodução dos peixes e evitar a redução acentuada de determinadas espécies.

Em Minas Gerais, a pesca é limitada e existem também restrições quanto aos equipamentos permitidos. Sobre o assunto, nós conversamos com o Cabo Adriano Dutra, da Polícia Ambiental, que deu mais informações do conjunto de normas que rege a piracema.

O pescador flagrado cometendo alguma prática ilegal poderá receber multa mínima de R$ 700,00 além de ter todo o material apreendido e responder judicialmente por crime ambiental. 






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis