Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cruzeiro quer aproveitar Marcelo Hermes e Manoel, mas ainda negocia salários

Highslide JS

O Cruzeiro tem interesse em contar com o zagueiro Manoel e o lateral-esquerdo Marcelo Hermes para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A volta da dupla à Toca da Raposa após empréstimo em 2019, no entanto, ainda depende de uma flexibilização salarial. A situação está sendo negociada pelo departamento de futebol celeste junto aos empresários dos jogadores.

Os dois recebem acima do que o clube pretende pagar aos jogadores este ano, que será de um orçamento muito mais modesto em relação a 2019, em função do rebaixamento no Brasileiro. Ambos estiveram na Toca da Raposa na reapresentação do elenco, nesta segunda-feira, mas têm o futuro ainda indefinido.

Manoel disputou a última temporada pelo Corinthians, onde chegou com a intenção de ganhar mais oportunidades do que vinha tendo com Mano Menezes, então técnico cruzeirense. E conseguiu. Titular em boa parte do ano, não seguiu em São Paulo por uma opção econômica da diretoria alvinegra, já que o clube, assim como o Cruzeiro, passa por dificuldades.

Atualmente, Dedé, Léo, Cacá, Fabrício Bruno e Edu são os zagueiros do elenco, sendo que Dedé tem propostas de dois clubes, enquanto Fabrício está a caminho do Bragantino. 
Marcelo Hermes, por sua vez, só esteve no elenco cruzeirense em 2018, onde recebeu pouquíssimas oportunidades.

Na final da Copa do Brasil, inclusive, foi preterido por Mano Menezes, que preferiu improvisar o volante Lucas Romero na lateral esquerda em meio à suspensão de Egídio, na ocasião. Mesmo assim, foi adquirido pela diretoria cruzeirense no fim daquele ano, sendo repassado por empréstimo ao Goiás em 2019.

No atual elenco, apenas o jovem Rafael Santos está garantido para 2020. Dodô e Egídio, que recebem acima do teto estabelecido pela diretoria, dificilmente seguirão na Toca. Dodô está na mira do Corinthians, enquanto Egídio interessa ao Fluminense.

Por Guilherme Macedo — de Belo Horizonte
Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis