Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comércio lojista amarga prejuízos com os jogos do Brasil na Copa do Mundo

Highslide JS

Embora tenha sido bastante aguardada pelos brasileiros, a Copa do Mundo está impondo um grande desafio para o comércio de Pará de Minas. Além do fato de o mundial ser o principal assunto no momento, deixando em segundo plano a melhor temporada de vendas, que é o Natal, os jogos do Brasil estão influenciando no movimento de consumidores nas lojas.

O Jornal da Manhã conversou com comerciantes de diferentes ramos e todos confirmaram a quebra no ritmo de vendas nos dias de jogos da seleção brasileira. Contra a Sérvia, Camarões e Coreia do Sul, o Brasil entrou em campo às 16h (horário de Brasília) e a maioria das lojas fechou as portas às 15h30. Já contra a Suíça, o Brasil jogou às 13h e o atendimento foi interrompido às 12h30 e retomado após às 15h.

Na teoria, foram duas horas a menos em cada dia, mas os efeitos foram além. Segundo os lojistas, nos dias em que o Brasil entrou em campo, as vendas despencaram durante quase todo o expediente. 

O movimento tem sido tão baixo, que alguns estabelecimentos suspenderam as contratações temporárias de funcionários. Francine Santos, Tomás Vegas e Kátia Aparecida da Silva, que trabalham em ramos diferentes, desde barbearia até vestuários e calçados, falaram conosco:

Tomás Vegas que, além de uma barbearia, possui uma loja de roupas e artigos masculinos, acredita que é impossível tentar superar uma Copa do Mundo, por isso, a solução tem sido aproveitar as alternativas do mundial para manter proximidade com os clientes. 

A Copa do Mundo vai terminar em 18 de dezembro, a uma semana do Natal. Os comerciantes acreditam que só aí o movimento deve melhorar:

Já os bares e restaurantes estão comemorando em todos os sentidos a realização da Copa do Mundo. A projeção da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) é de um aumento de até 50% nas vendas durante o mundial. 

Fotos: Rádio Santa Cruz FM/Germano Santos







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis