Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Oficinas mecânicas enfrentam falta de peças para determinados modelos de veículos e ausência de mão de obra qualificada

Highslide JS

O mercado de peças automotivas passou por momentos difíceis no pico da pandemia de covid-19 e também no período de retomada das atividades econômicas ao redor do mundo. 

Entre os anos de 2021 e 2022, oficinas e casas de peças enfrentaram dificuldades para atender a clientela, devido ao sumiço de componentes até mesmo para os veículos considerados ‘populares’.

Mas agora o cenário e diferente. Desde a virada de semestre a situação tem sido normalizada e os estabelecimentos não passam mais por este sufoco. 

O que acontece, de acordo com os empresários do ramo, é a falta de peças para casos específicos, como por exemplo, os veículos novos da Ford. Isso se dá pelo fato da montadora ter fechado suas fábricas no Brasil, tornando mais difícil a vida dos mecânicos. 

Cleiton Batista, sócio proprietário da Equipe Car, confirma estas informações e explica que, mesmo agora, com a normalização do mercado de peças, é considerada normal a dificuldade de se encontrar algum componente para veículos mais específicos.

Mas se por um lado o sufoco pelo desaparecimento das peças já é uma página virada, por outro, o que está sumida agora é a mão de obra especializada. 
O empresário Gustavo Galvão, da Auto Peças Padre Libério, relembra as dificuldades da pandemia e chama atenção para o fato de estar cada vez mais difícil encontrar mecânicos qualificados em Pará de Minas. 

Ele acredita, inclusive, que esta possa ser uma boa oportunidade para quem deseja ingressar num curso de qualificação profissional voltado para a mecânica de automóveis. O mercado poderá absorver com muita facilidade toda a mão de obra qualificada na cidade.

Fotos: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM, Arquivo Pessoal e Ilustrativa pixabay. com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis