Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Idosos da Cidade Ozanam também entram na lista das investigações

Highslide JS

A Cidade Ozanam tem recebido todos os olhares da sociedade nessas últimas semanas, sejam através de doações ou de ações importantes que visam resguardar a entidade e, principalmente, os idosos lá abrigados.

O asilo atende pessoas da terceira idade que não podem ou não têm condições de viver com as famílias e é uma das grandes referências na região, devido ao trabalho desenvolvido pela Sociedade de São Vicente de Paulo, que é mantenedora dessa obra social.

O reconhecimento público veio da decisão da Câmara de Pará de Minas em aprovar o projeto que assegura o repasse de R$30 mil para a entidade. A transferência desse dinheiro precisa estar assegurada em um projeto, possibilitando à prefeitura a liberação do repasse. 

O mecanismo correto é a abertura de um crédito especial e ele foi aprovado sob a justificativa de que o reforço das medidas sanitárias, decorrentes da Covid-19, custa caro.

O projeto foi aprovado por todos os vereadores, mas isso não impediu alguns embates no plenário, liderados pelo vereador Carlinhos do Queijo. Ele votou favorável, mas fez questão de registrar seu descontentamento em relação às vagas reduzidas na Cidade Ozanam:

A declaração do vereador foi rebatida na hora por Marcos Aurélio dos Santos, que defendeu a Cidade Ozanam como uma das entidades sociais mais importantes do município:

O vereador Ênio Talma Rezende concordou com o papel importante da Cidade Ozanam, ainda mais neste momento de pandemia em que muitos asilos brasileiros estão enfrentando um verdadeiro caos:

O vereador Toninho Gladstone também entrou nas discussões, reconhecendo o bonito trabalho dos vicentinos, que são os responsáveis pela manutenção da instituição:

Na Cidade Ozanam também está sendo realizada a campanha Corona Zero, através de uma parceria do Rotary Club de Pará de Minas, com o Rotary de Carmo do Cajuru e a Secretaria Municipal de Saúde.

Todos os idosos e funcionários estão sendo testados e o material colhido será encaminhado a um laboratório particular em São Paulo. A Fundação Rotária está investindo R$37.500,00 na ação. Ao todo serão realizados 125 testes, segundo informou o secretário de Saúde, Wagner Magesty:

O que levou a Fundação Rotária a investir nessa parceria, inclusive, custeando os exames, é a constatação de que a média de idade dos óbitos confirmados pelo coronavírus é de 69 anos. 
Teve ainda o caso do Lar dos Idosos em Carmo do Cajuru, onde 12 dos 50 moradores testaram positivo.

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis