A Guarda Civil Municipal atendeu uma ocorrência na Praça Torquato de Almeida, onde um casal teria entrado em vias de fato. No local, a equipe encontrou um homem de 48 anos e uma mulher de 47 discutindo, quando as equipes interviram na briga. O homem afirmou que estava na região central para comprar materiais escolares q que a ex-companheira o teria agredido ao vê-lo conversando com outra mulher.
Já a mulher informou que o homem, havia descumprido uma medida protetiva vigente. Segundo ela, ambos estavam comprando materiais escolares em uma loja da região central e, posteriormente, foram a uma lanchonete, onde consumiram bebida alcoólica. A mulher relatou que o homem saiu do estabelecimento e, ao retornar, apresentava sinais de possível uso de entorpecentes.
Ainda de acordo com as informações, ele ficou exaltado e a acusou de ter furtado seu dinheiro. Diante da situação, a mulher pagou sua conta e dirigiu-se a um ponto de táxi. No momento em que entrava no veículo, o homem a retirou do carro e proferiu palavras de baixo calão. Ela deixou o local e seguiu a pé até a praça, onde a GCM interveio.
Após consulta nos sistemas, foi confirmada a existência da medida protetiva. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos e apresentados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Foto: Guarda Municipal de Pará de Minas