Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mais um novo golpe na internet: nudes pelo WhatsApp gera ameaças de importunação sexual de menores

Highslide JS

A Polícia Militar foi acionada na noite de terça-feira (26), na rua  Juscelino Kubitscheck de Oliveira, Centro de São José da Varginha, para atender uma ocorrência de  tentativa de golpe.

A vítima contou que recebeu mensagens e fotos de uma garota nua pelo aplicativo WhatsApp de uma pessoa desconhecida. Ao perceber que se tratava de uma adolescente, encerrou a conversa.

Três dias depois ele recebeu uma nova  mensagem de um indivíduo que se identificou como Delegado de Polícia e solicitou uma quantia de R$1.000,00 reais para encerrar a queixa do crime de perturbação virtual de assédio.

Ao perceber que poderia se tratar de um golpe, fez contato com a polícia militar para registro do fato. A Polícia Militar alerta aos cidadãos a ficarem atentos quanto a este tipo de golpe.

Estelionatários se utilizam de perfis falsos de mulheres jovens em redes sociais para atrair as vítimas, após o envio de fotos íntimas, os golpistas passam a chantagear as vítimas pedindo dinheiro. 

A PM adverte para que nunca seja depositado ou transferido o valor solicitado e seja realizado contato imediatamente via 190.






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis