Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Ensaio aberto pretende fomentar cultura de blocos carnavalescos em Pará de Minas

Highslide JS

O Carnaval de Pará de Minas vai começar mais cedo. Na verdade, ainda faltam mais de oito meses para festa do Rei Momo, acontece que os foliões paraminenses pretendem reavivar a tradição dos blocos e das marchinhas e isso requer tempo.

Foi com esse objetivo que nasceu o Bloco do Zé Penha. O grupo carnavalesco se apresentou pela primeira vez no pré-carnaval deste ano, reunindo cerca de 200 pessoas no centro da cidade em fevereiro. 

Agora a ideia é atrair o público e reunir uma multidão no próximo ano. Para isso o trabalho já começa agora com um ensaio aberto hoje no bairro Santos Dumont. 

De acordo com Gabriel Leite, um dos organizadores do bloco, a movimentação deverá passar por vários bairros da cidade: 

O evento, que acontecerá no sábado, tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. De acordo com a secretária Andréia Paulino, a pasta abraça a ideia e entende que o carnaval deve ser preparado com antecedência mesmo, para fortalecer a tradição. 

Outro apoiador do Bloco do Zé Penha é o empresário e vereador Dilhermando Rodrigues Filho, o Dilé. Ele está acompanhando o projeto desde o início e reconhece a necessidade de fortalecer a cultura carnavalesca em Pará de Minas. 

Um dado interessante é quanto a escolha do nome do bloco, que foi feita a fim de homenagear José dos Santos e Silva, o Zé Penha. 
Trata-se de um grande nome do carnaval de Pará de Minas, fundador da antiga Escola de Samba Nem Ouro Nem Prata, referência no Congado e importante colaborador da cultural local, que está curtindo a homenagem em vida. O Ensaio Aberto do Bloco do Zé Penha acontece hoje, na praça Alfredo Leite, bairro Santos Dumont, a partir das 15h.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis