Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura atende Sindicato dos Servidores e convoca 200 aprovados no concurso

Highslide JS

Está chegando ao fim o prazo de validade do Concurso Público realizado pela Prefeitura de Pará de Minas em 2018. O resultado foi homologado no ano seguinte, mas foi suspenso em 2020, por causa das medidas emergenciais de enfrentamento à Covid-19.

Naquele período, a Lei Federal 173 impediu as prefeituras de nomear servidores, a fim de evitar aumento de despesas, já que todas as atenções deveriam ser direcionadas ao enfrentamento da crise sanitária. 

Com isso a contagem de tempo do concurso só foi retomada em 2021 e, em seguida, prorrogada por mais dois anos, vencendo agora no final de agosto. Ao perceber a proximidade do fim do prazo para convocação dos classificados, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pará de Minas iniciou um processo de busca pelas vagas, para que os aprovados pudessem ser chamados e efetivados em tempo. 

O levantamento apontou defasagem nas áreas de administração, apoio e educacional, o que levou o Sindicato a acionar a prefeitura, solicitando a efetivação para os cargos vagos em cada secretaria.

E a reivindicação foi atendida. Segundo a presidente do sindicato, Tânia Valeriano Chaves Leite, foram convocados cerca de 200 profissionais.

O ingresso desses servidores concursados ainda está em andamento. O processo foi demorado devido ao fato de que vários profissionais, com o passar dos anos, desistiram da vaga, ou buscaram outras carreiras. 
Com isso expectativa da sindicalista é que no início de setembro mais uma remessa de servidores seja empossada no serviço público em Pará de Minas. 

Foto: Ronni Anderson - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis