Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Semana do Aleitamento Materno ganha viés ambiental neste ano

Highslide JS

Estamos vivendo a Semana Mundial da Amamentação. Criada em 1948, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), ela tem por objetivo chamar atenção da população, especialmente as mulheres, sobre a importância do aleitamento materno para a saúde do bebê e da mãe.

Até sexta-feira, mais de 120 países realizarão atividades de conscientização e promoção do aleitamento, com informações relevantes sobre o assunto. Neste ano a campanha traz como lema “Apoie o aleitamento materno para um planeta mais saudável". 

A escolha se deve à ligação entre a amamentação e o ambiente/mudanças climáticas, estimulando as ações para melhorar a saúde do planeta e das pessoas através do aleitamento.

Em Pará de Minas a Maternidade Odete Valadares está capacitando profissionais na área. Segundo a enfermeira Claudine Carvalho, as equipes de saúde recebem instruções importantes para depois repassar informações.

Com vasta experiência na área, Claudine reconhece a amamentação como tema importantíssimo a ser debatido antes e durante a gestação. A começar pelos bebês, a enfermeira cita os benefícios. 

Já para a saúde da mãe, Claudine Carvalho revela que a amamentação pode evitar até uma doença séria e fatal – o câncer.

Não há prazo de validade para a amamentação. Segundo recomendação do Ministério da Saúde, ela deve ser feita exclusivamente até os seis meses da criança, estendendo-se até os dois anos de idade. 
Para as mamães que quiserem saber mais sobre o aleitamento materno, Claudine aconselha a se informar sobre os dez passos para o sucesso da amamentação. Eles podem ser consultados no site saúde.gov.br.

Foto: Hospital Nossa Senhora da Conceição






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis