Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Passeio Solidário cresce com ajuda popular e os resultados são muito bons

Highslide JS

O Passeio Solidário - projeto social desenvolvido na rua Frei Lourenço, no bairro São Francisco – se tornou um bom exemplo em Pará de Minas quando o assunto é a solidariedade. 

Trata-se de um bazar ao ar livre onde todos os produtos são gratuitos. A forma de funcionamento é muito simples: quem tem, doa, quem precisa, leva. No passeio, foram colocadas várias caixas e dentro de cada uma existe um tipo de donativo – calçados, roupas infantis, masculinas e femininas, materiais de limpeza e higiene pessoal, livros e alimentos, entre outros. 

A ideia surgiu em maio do ano passado, através de Isabel Polezer e sua cunhada Miriam Almeida. Inicialmente, o projeto funcionaria em frente à casa de Isabel, no Eldorado, mas foi transferido para o passeio da casa de Miriam, na Frei Lourenço, onde o movimento de pessoas é maior durante o dia.

Miriam lembrou que o objetivo foi ajudar famílias de baixo poder aquisitivo que foram prejudicadas na pandemia, mas o projeto foi além e mostrou a solidariedade e consciência social da população. 

Um ano e três meses depois, o Passeio Solidário se popularizou, cresceu e ganhou até a estrutura de um mini telhado para cobrir as caixas com os produtos, o que também foi fruto de doações da comunidade. 

Satisfeita com o resultado desse trabalho social, ela convida as pessoas a conhecer o Passeio Solidário e ajudar com alguma doação. Não tem segredo, é só chegar e colocar o donativo na caixa apropriada.
Como o Passeio Solidário funciona ao ar livre, a qualquer momento as pessoas podem doar ou levar algum produto que lhe interessar. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis