Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

CCZ apresenta balanço do primeiro dia de vacinação antirrábica

Highslide JS

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) divulgou o balanço do primeiro sábado de vacinação antirrábica em Pará de Minas. Segundo dados obtidos pelo Jornal da Manhã, 4.324 animais foram vacinados, sendo 3.963 cães e 361 gatos. 

De acordo com o órgão, o movimento foi menor na comparação ao primeiro dia de vacinação do ano passado. Mas a expectativa é que haja uma adesão maior no próximo sábado (12), quando acontece mais uma etapa de imunização. 

A mobilização do último fim de semana aconteceu em todas as 19 UBS’s da cidade, que funcionaram de 8h às 16h para receber tutores e seus pets. Além de servidores do CCZ, também atuaram agentes da Secretaria Municipal de Saúde, devidamente capacitados para aplicar as doses.

Uma das unidades mais movimentadas foi a UBS do bairro Providência. Segundo a profissional de saúde Lorraine Silvério, cerca de 400 animais foram vacinados lá ao longo do dia. 

Para o próximo sábado, novamente todas as Unidades Básicas de Saúde estarão funcionando, das 8h às 16h, para aplicação das doses. Já nas comunidades rurais, a campanha acontecerá a partir de setembro. 

A expectativa do Centro de Zoonoses é que cerca de 10 mil animais sejam imunizados neste ano. Em 2022, a campanha registrou 9.200 vacinas, número considerado baixo diante do Censo Animal de Pará de Minas, que contabiliza 23 mil animais.

O CCZ pede que os tutores levem os animais para vacinação, pois a raiva é uma doença grave que pode levar o cão ou o gato à morte, assim como o tutor, pois é uma enfermidade zoonose. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa ASCOM Prefeitura Municipal de Pará de Minas





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis