Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Desinformação tira do consumidor o entusiasmo pela energia solar

Highslide JS

Caiu a procura pela contratação de energia solar em Pará de Minas, segundo constatação de Wagner Martins, proprietário da Minas Filtros, empresa parceira de usinas de energia fotovoltaica.

Conforme o JM vem acompanhando, por um tempo os consumidores se empolgaram com a oportunidade de pagar até 10% menos na conta de luz, ao contratar essa prestação de serviços.

Acontece que a necessidade de pagar duas contas de energia por mês acabou confundindo as pessoas e muitas delas deixavam de quitar um dos boletos, contraindo dívidas.

Segundo Wagner, por mais que as empresas expliquem a necessidade do pagamento dos dois boletos, o assunto continua sendo de difícil compreensão, e assim os consumidores vão perdendo os descontos:

Outro fator que também impede os consumidores de se beneficiar da conta de luz mais barata, é que muitos dos que procuram pela contratação da energia solar são idosos ou pessoas com pouco acesso às novas tecnologias.

Esse se tornou um impedimento porque o boleto da usina de energia solar é enviado pelo WhatsApp e muitos consumidores não encontravam o arquivo no aplicativo de mensagens. 

Fotos-Image by Sebastian Ganso from Pixabay/ Rádio Santa Cruz FM/Amilton Maciel





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis