Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Colágeno especial para as articulações ganha mais espaço no mercado

Highslide JS

A busca pela juventude e a vitalidade é cada vez maior na sociedade, acompanhando os exigentes padrões de beleza.

E não estamos falando de cirurgias plásticas ou procedimentos estéticos, mas da crescente procura por medicamentos e suplementos que ajudam a manter a disposição e a saúde. Um dos produtos mais consumidos na atualidade é o colágeno.

A proteína é ligada à constituição da matriz extracelular do tecido conjuntivo, responsável por grande parte de suas propriedades físicas.

Por causa disso ele tem diversas funções no corpo, entre elas o fortalecimento das articulações e a sensação de bem estar. O farmacêutico Carlos Bezerra dá mais informações: 

O farmacêutico também chama atenção para a importância do colágeno nas pessoas que enfrentam problemas ligados às articulações. 

Entre as principais dúvidas sobre o uso desta proteína, estão os efeitos colaterais ou efeitos adversos para pessoas com hipertensão ou diabetes. Mas com a dosagem adequada nada de mal acontece:

Perguntado sobre os altos preços do colágeno, o farmacêutico explicou que por se tratar de uma molécula já existente na natureza, o produto não pode ser patenteado pelos laboratórios, o que desestimula a indústria de investir nessa área. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis