Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Para além dos rituais: sacerdote destaca importância da perseverança para cumprir as metas de ano novo

Highslide JS

Está chegando a hora de se despedir de 2022 e receber com muita esperança 2023. É neste momento que as pessoas costumam fazer seus rituais e promessas, trançando metas e propósitos a serem cumpridos no ano novo.

Entre os rituais mais comuns entre os cristãos é começar o ano na Igreja, participando de uma celebração eucarística. E a tradição muda de acordo com a religião e a fé, com as mais diversas celebrações e práticas de espiritualidade. 

Em conversa com o Padre Geraldo Gabriel de Bessa, administrador da Paróquia São José, em São José da Varginha, e diretora das emissoras Santa Cruz e Stilo FM, ele explicou que os rituais de virada de ano não valem de nada se não houver perseverança: 

O sacerdote lembra é preciso se apegar à beleza das coisas mais simples, para que a rotina do dia a dia não se torne algo penoso. 

Quanto às expectativas parar 2023, Padre Geraldo Gabriel se mostrou otimista. Segundo ele, depois de um ano tão difícil como 2022, em diversos aspectos, cabe agora a esperança na força do bem e na democracia brasileira. 

E para quem deseja unir esta esperança ao fortalecimento da espiritualidade, atenção para os horários de Missas nas Paróquias de Pará de Minas neste fim de semana de virada. Na Paróquia Santo Antônio, bairro Santos Dumont, a celebração de hoje será às 20h30 na Matriz Paroquial. Amanhã as Missas acontecem ás 9h e às 19h30.

Na Matriz de São Francisco a celebração de logo mais será às 19h e amanhã seguem os horários normais de domingo: às 7h, 9h30 e 19h. Na Paróquia de São Pedro, a Missa desta noite será às 20h e amanhã haverá celebrações às 9h e às 19h.

No bairro Dom Bosco, na Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora duas missas estão programadas para hoje, uma às 16h e outra às 20h. Amanhã as celebrações acontecem às 7h, 17h e 19h.

Na Paróquia da Imaculada Conceição, bairro Providência, a Missa de hoje será às 20 horas e amanhã, as celebrações estão mantidas para as 18h e 19 h. E no Santuário Nossa Senhora da Piedade, no centro de Pará de Minas, haverá Missa hoje às 16h e 21h, e amanhã a eucarística será celebrada às 9h e às 19h.






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis