Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Caso Ana Hickmann reascende as discussões sobre a violência contra a mulher

Highslide JS

O tema ‘Violência contra a Mulher’ voltou ao cenário dos debates públicos e das rodas de conversa desde a última semana, quando a apresentadora de tv Ana Hickmann expôs a agressão que sofreu do marido. 

O caso deu nova visibilidade ao assunto, mostrando que fama e boas condições financeiras não isentam as mulheres da violência. Lamentavelmente, esse tipo de situação está presente em qualquer relacionamento. 

Acontece que nem todas as vítimas tem coragem de denunciar seus agressores, seja por medo de ficarem desamparadas financeiramente ou mesmo de sofrer retaliações do companheiro.

Mas a advogada Patrícia Souza, especializada em Direito da Família, alerta que esses não devem ser motivos para as mulheres continuarem  em uma situação de violência. Ela aponta as soluções:
E quando o agressor descumpre a medida protetiva, a orientação da advogada é chamar a polícia: 
Patrícia Souza reforça que a primeira pessoa interessada em sair de uma situação de violência é a própria vítima. Daí a importância dela romper o silêncio, se empoderando e buscando ajuda sem demora. 

A população de forma geral também pode e deve ajudar, sempre que perceber que uma mulher está vivendo uma situação de violência. Em briga de marido e mulher é necessário meter a colher sim, para evitar que o pior aconteça. 

Existem vários caminhos para as denúncias. Um deles é ligar diretamente para a Polícia Militar, pelo 190. Também é possível acionar a Central de Atendimento à Mulher, no Ligue 180. E o registro ainda pode ser feito presencialmente, no posto policial mais próximo. 

Fotos: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Reprodução/YouTube






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis