Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Exames de farmácia para identificação do coronavírus foram esquecidos pelos clientes

Highslide JS

A flexibilização das atividades econômicas e a queda na curva de contaminação e dos óbitos por coronavírus em Minas Gerais, segundo dados da variação média da Secretaria de Estado de Saúde, reduziu a procura pelos testes rápidos de Covid-19 nas farmácias de Pará de Minas.

A reportagem do Jornal da Manhã apurou junto aos estabelecimentos ligados à área da saúde que a prestação do serviço acontece com mais frequência nas empresas e não mais em particulares. 

Até o momento, Pará de Minas registrou 440 casos de Covid-19, conforme a nova atualização do Boletim Epidemiológico, sendo que boa parte deles foi confirmado por meio de testes realizados nas farmácias que disponibilizam o serviço. 

Segundo Vera Lúcia Moreira Aguiar, gerente da Drogasil, a média de pessoas que procuram a unidade para fazer o teste rápido é de dois clientes por dia. Ela tem notado que, de fato, os casos positivos estão reduzindo, o que é uma boa notícia, mas não significa que a população esteja livre do vírus.

Para quem ainda tem dúvidas, a farmacêutica deu mais informações sobre o teste rápido, explicando quando a pessoa deve realizá-lo. 

Além do teste rápido, ainda há no mercado a sorologia e o teste RT-PCR, considerado o exame padrão ouro. Mais informações sobre o tipo de teste laboratorial no site  coronavirus.saude.gov.br.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis