Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Paraminense que mora nos EUA fala da experiência diante dos impactos do coronavírus no país

Highslide JS

A situação nos Estados Unidos em relação ao coronavírus também não tem sido fácil. A exemplo de outros países, a nação enfrenta a doença com hospitais lotados, muitos doentes, corrida aos supermercados, baixa na economia e mais uma série de problemas.

Até mesmo para os americanos, acostumados a enfrentar intempéries climáticas, os problemas estão sendo vistos como graves demais. E os brasileiros que vivem nos Estados Unidos, claro, também estão muito apreensivos.

O JM conversou, ao telefone, com o paraminense Geovane de Melo Moreira, que há 17 anos vive em San Diego, no estado da Califórnia. Ele é padeiro e motorista de Uber.

Casado com Elisabeth, que também é de Pará de Minas, ele nos deu uma panorâmica da realidade americana, nesse triste momento.

Segundo Geovane, a rotina nos Estados Unidos também mudou bastante:

Com medo de ficar sem o que comer, os consumidores esvaziaram as gôndolas dos supermercados nos Estados Unidos:

Geovane chamou atenção para um aspecto interessante nos Estados Unidos. Nesse momento difícil, os preços praticados pelo varejo estão sendo reduzidos:

Perguntado sobre o que as pessoas que vivem nos Estados Unidos esperam para os próximos meses, Geovane fez a seguinte declaração:

Ele também comentou sobre a dificuldade dos Estados Unidos em disponibilizar os aparelhos respiratórios para os pacientes:

Ao final da entrevista, Geovane reconheceu que mesmo diante da gravidade da situação o momento não deve ser encarado com pânico. É cada um fazer a sua parte, seguindo as regras para que a situação seja contornada.

Foto: Arquivo Pessoal






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis