Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Associação Mineira de Municípios aciona o Congresso na tentativa de evitar a falta de oxigênio nos hospitais mineiros

Highslide JS

A Associação Mineira dos Municípios (AMM) publicou uma nota demonstrando preocupação com a iminente falta de oxigênio e de medicamentos para o enfrentamento da covid-19 no Estado. Autoridades de saúde, governantes e a população em geral temem que a desesperadora situação vivida em Manaus, meses atrás, seja revivida no território mineiro devido ao aumento no número de pessoas infectadas e consequentemente da demanda hospitalar.

Os índices de covid-19 em Minas, que seguem a tendência de outras regiões brasileiras, já indicam um cenário mais trágico, apontando para a falta de oxigênio e de medicamentos para sedação de pacientes intubados. 

Diante disso, a AMM encaminhou ofício ao presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, ao líder da bancada mineira na Câmara, Deputado Diego Andrade, e também ao presidente da Confederação Nacional de Municípios, Glademir Aroldi, contextualizando a situação e solicitando que intercedam no Ministério da Saúde, para que seja priorizada a liberação de recursos das emendas parlamentares destinadas aos fundos municiais de saúde. 

A associação também encaminhou ofícios ao presidente da República e ao Ministério da Saúde, pedindo soluções imediatas para suprir essas carências no ambiente hospitalar, e requisitando a aquisição dos insumos para o envio aos municípios. 

Fonte: Web







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis