Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Novo preço da gasolina sufoca motoristas de aplicativos

Highslide JS

O aumento no preço dos combustíveis continua gerando polêmica. Mesmo se valendo da justificativa de acompanhar o preço internacional do petróleo, pressionado pelos efeitos da guerra na Ucrânia, o reajuste imposto pela Petrobras tem provocado insatisfação generalizada. Em Pará de Minas as reclamações também se multiplicam, sobretudo entre os que dependem do combustível para trabalhar, caso dos motoristas de transporte de passageiros. 

Segundo Júnio Duarte, gestor do aplicativo Up Car, o aumento já era esperado mas não no patamar que chegou às bombas. 


Preocupado com os reflexos do novo preço dos combustíveis, Júnio admite que o reajuste deverá refletir na tarifa cobrada pelos aplicativos, embora a plataforma esteja fazendo de tudo para evitar o encarecimento das corridas. 

E se os consumidores repetirem o comportamento de 2021, depois de sucessivos aumentos nos combustíveis, muitos deverão retomar o uso do transporte público, caso dos ônibus, táxis, mototaxis e outros. Segundo Júnio, nesses momentos as pessoas costumam deixar os veículos em casa: 

O gestor da Up Car aproveita para lembrar aos seus usuários que a plataforma, além do aplicativo para smartphones também conta, agora, com um telefone para solicitação de corridas. O novo meio de comunicação é destinado a pessoas que não têm muita habilidade com os aplicativos. O número é o 0800 000 0138 e a chamada é gratuita. 

Fotos: Arquivo Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis