Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Buraco é encontrado em cela com 14 presos durante revista no Presídio Floramar em Divinópolis

Highslide JS

Policiais Penais do Presídio Floramar em Divinópolis encontraram um buraco na parede do banheiro de uma cela da unidade durante um procedimento de revista na manhã desta quinta-feira (11). Na ocasião também foram encontrados materiais usados na escavação. Ao todo, 14 presos que estavam no local foram remanejados de cela.

O Presídio Floramar confirmou o fato e não deu mais detalhes. Em  nota à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que  segundo o Boletim de Ocorrência, o cenário foi descoberto durante procedimento de revista de rotina na cela 20, do pavilhão I, por volta de 10h. A equipe encontrou o buraco em uma parede dentro do banheiro da cela.

Também foram localizados pedaços de ferro (arma branca) usados para fazer o buraco por onde eles possivelmente tentariam fugir. Na cela haviam 14 pessoas com idades entre 18 e 44 anos no momento da revista.Os policiais penais questionaram quem era o responsável pela confecção do buraco e quem seria o dono dos materiais encontrados, mas ninguém se pronunciou.

Os presos foram remanejados para outra cela. Já a que foi danificada foi isolada para manutenção. Os materiais formam apreendidos. Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), confirmou que nesta manhã policiais penais encontraram um buraco em uma das celas da unidade durante revista rotineira nas celas do presídio, e que os 14 presos que estavam no local foram retirados e o buraco já foi tampado.

Além disso, a direção da unidade prisional também informou que lavrou o Registro de Evento de Defesa Social (Reds), instaurou um procedimento administrativo para apurar o ocorrido e todos os detentos serão submetidos à comissão disciplinar e poderão sofrer sanções administrativas.

Fonte: G1/Centro-Oeste






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis