Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Nova realidade da legislação de trânsito deixa centros de formação em situação complicada

Highslide JS

A população ainda está em fase de adaptação às novas leis de trânsito que entraram em vigor no dia 12 de abril. Mas quem está sentindo de verdade as mudanças na legislação são os centros de formação de condutores.

O impacto é maior nos estabelecimentos que, há alguns anos, investiram pesado na aquisição dos simuladores de trânsito.

O uso do maquinário de alta tecnologia seria uma etapa obrigatória do processo de formação de motorsitas, mas acabou caindo em desuso. 

A cartada final foi a recente alteração no Código de Trânsito, que acabou enterrando de vez os polêmicos simuladores.

De acordo com Marcos Vinícius de Oliveira, proprietário da Auto Escola Nacional em Pará de Minas, nem mesmo as empresas responsáveis pelos equipamentos têm demonstrado interesse na manutenção deles.

Outra novidade da Lei 14.017 é direcionada aos motoristas profissionais, quanto à exigência do exame toxicológico a cada dois anos e meio. 
Acontece que muitos condutores começaram a procurar as autoescolas para saber como proceder, uma vez que o prazo anunciado seria apertado demais para que eles procurassem um laboratório credenciado. 

Segundo Marcos os motoristas têm até o fim do ano para se submeterem ao exame toxicológico, mas é preciso ficar atento às datas. 

Serão obrigados a passar pelo teste os motoristas com CNH categoria C, D e E. Mas cada um deles conta com um prazo específico para a realização do exame. Também deve ser levada em conta a data de vencimento da carteira.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis