Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Governador Romeu Zema desmente que funerária teria recebido corpos com óbito provocado pelo Covid-19

Highslide JS

O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou ontem mais medidas para o enfrentamento do novo coronavírus, inclusive para conter os efeitos da pandemia na economia do estado. 

Entre os temas que mais chamaram atenção esteve a decisão de garantir aos clientes da Cemig e Copasa, beneficiados pela tarifa social, que não tenham o fornecimento cortado por inadimplência.

Zema inclusive convocou outras operadoras a fazerem o mesmo, para evitar que a população mais pobres seja prejudicada pelo desabastecimento neste momento de crise.

O parcelamento de contas também valerá para hospitais públicos, filantrópicos e microempresas: 

Romeu Zema também aproveitou para desmentir uma notícia que circulou ontem em diversos sites e também nas redes sociais, denunciando que uma funerária mineira teria recebido diversos corpos com óbito provocado pelo coronavírus. 
O texto, inclusive, acusava o Governo de Minas de esconder os verdadeiros números da pandemia. Sobre isso o governador explicou: 

Romeu Zema voltou a falar sobre a importância das pessoas seguirem à risca às orientações sobre prevenção, pediu apoio da população e manifestou seu desejo de que esta crise passe o quanto antes. 

Enquanto isso, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) cerca de 30 cientistas se reuniram para buscar estratégias de apoio na identificação dos casos suspeitos da infecção pelo coronavírus. 
Eles acreditam que, a partir de alguns ajustes nos laboratórios da Universidade e do credenciamento da Anvisa, será possível produzir de 150 a 300 diagnósticos de Covid-19 por dia. 

Também no intuito de facilitar a detecção dos casos de coronavírus, o Estado de São Paulo está criando a Rede Corona de Testes, com a capacidade de realização de 2 mil testes por dia. O sistema, que deverá começar a funcionar amanhã, será integrado por 17 laboratórios ligados à Universidade de São Paulo (Usp).

Foto: Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis