Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Com identidade falsa, homem tenta sacar beneficio alheio em lotérica de Pará de Minas

Highslide JS

Uma tentativa de golpe chamou atenção dos funcionários de uma Lotérica em Pará de Minas.

Com uma identidade falsa, um homem tentou sacar um valor em dinheiro de benefício de terceiros que estava depositado na conta poupança digital da CAIXA, através do aplicativo Caixa Tem.

Este tipo de golpe já foi registrado em várias partes do país, mas em Pará de Minas esta foi a primeira tentativa e foi frustrada devido à boa observação do atendente, que no caso foi Matheus de Almeida Vilela Camargo, sócio proprietário da Joia Loteria, contou o que aconteceu.

Ele aproveitou para alertar a toda a população sobre as tentativas de golpes utilizando documentação falsa, que vem se tornando cada vez mais comum. 

O caso na Joia Loteria já foi comunicado à PM, que recebeu o documento falso recolhido e deve iniciar um trabalho de rastreamento do golpista. 
Já no âmbito virtual, os benefícios também estão na mira dos criminosos. De olho na oportunidade de tirar vantagem das pessoas menos esclarecidas, estelionatários estão usando o nome do benefício social Auxilio Brasil para aplicar golpes. 

Tem circulado mensagens via WhatsApp, SMS ou mesmo por e-mail, informando que o Governo Federal estaria liberando um novo Auxilio Brasil no valor de R$2500 que seria feito através de transferência por Pix. É claro que se trata de um golpe. A vítima ainda pode receber uma mensagem com um link para que consulte se têm direito ao suposto benefício, desde que insira alguns dados pessoais para fazer a falsa verificação. 

De acordo com a empresa de cibersegurança PSafe, só entre os dias 13 e 20 de julho foram identificados 20 sites utilizando indevidamente o nome do beneficio para aplicação de golpes. Importante lembrar que para ter acesso ao benefício é preciso, obrigatoriamente, se inscrever no CadÚnico, que só pode ser feito de forma presencial. 

Na dúvida, é recomentado que sejam consultadas as informações nos canais oficiais do governo, e que não sejam compartilhadas mensagens nesse sentido. Isso porque, mesmo sem a intenção, as pessoas acabam contribuindo para que outras pessoas caiam nesse tipo de golpe.

Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis