Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Com acesso limitado por causa das chuvas, produtores rurais demonstram preocupação com os negócios

Highslide JS

As estradas comprometidas pelas chuvas e as pontes interditadas têm se traduzido em desespero para muitos produtores da região de Pará de Minas.

Muitos não estão encontrando alternativa para encaminhar a colheita para as cooperativas e no caso do leite a situação é ainda mais complicada. 

Quem está acompanhando este desespero bem de perto é a técnica agrícola do IMA, Cíntia Ferreira Santos. Ela trabalha diretamente na inspeção periódica de produtos de origem animal e tem percebido o alto nível de preocupação dos produtores.

Segundo Cíntia os problemas já começam com a dificuldade das indústrias em fazer a captação do leite que é vendido pelos produtores da região. 

Por causa a situação crítica de alguns trechos, há produtores que tiveram que retomar o funcionamento de carroças para conseguir levar seus produtos até algum ponto mais próximo onde os caminhões consigam fazer a coleta. 

Cíntia acredita que estes obstáculos no campo não devem demorar a refletir no bolso do consumidor final através do encarecimento dos produtos de origem animal. Do outro lado, o trabalhador com menor poder de compra, provocado pela situação econômica do país, terá que reduzir o consumo, criando mais um quadro de crise no setor. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis