Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Avança o programa de treinamento de urgência e emergência na saúde

Highslide JS

Os trabalhadores da Atenção Primária de Saúde de Pará de Minas participaram de mais uma etapa do treinamento em urgência e emergência. O programa foi promovido em parceria com o Núcleo de Educação Permanente (NEP), do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste).

O curso, que termina na próxima terça-feira (9), foi organizado pela Secretaria Municipal de Saúde nas dependências da Fapam, onde os instrutores repassaram informações sobre procedimentos importantes no atendimento inicial dos pacientes.

O enfermeiro do núcleo Cleverson Humberto, foi um dos instrutores desta etapa da capacitação. Ele falou sobre a importância do trabalho realizado em vários municípios da região com potencial para melhorar, ainda mais, o atendimento dos pacientes em situação de emergência. 

Cerca de 800 profissionais da Atenção Primária estão passando pela formação. A coordenadora do setor em Pará de Minas, Mary Campos, avaliou positivamente o treinamento.

Além de Pará de Minas, a capacitação já foi oferecida para os profissionais de saúde de Divinópolis e Formiga. Para os próximos meses está prevista a aplicação dos conteúdos em Pitangui e Carmo do Cajuru.

Foto: ASCOM - Prefeitura Municipal de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis