Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal não concorda com aumento da alíquota de contribuição previdenciária dos servidores municipais.

Highslide JS

No início do ano o poder executivo enviou para a Câmara dos Vereadores um projeto de lei que aumentava a alíquota de contribuição previdenciária dos servidores municipais.

Mas, em julho o próprio poder executivo retirou o projeto da pauta da pauta de votação dos vereadores. Inicialmente, a matéria previa que seria descontado no salário dos servidores 14% de alíquota para a Paraprev, que é o instituto previdenciário do funcionalismo municipal.

Recentemente, o prefeito Elias Diniz sinalizou que pretende enviar para a Câmara Municipal, ainda este ano, um novo projeto que tem a finalidade de aumentar os descontos na folha de pagamento dos servidores da Prefeitura de Pará de Minas.

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (SITRASERP) não concorda com o aumento da alíquota previdenciária do funcionalismo municipal por entender que o país vive um momento delicado por causa da pandemia, como explica a presidente da entidade, Tânia Valeriano Chaves. 

Tânia Valeriano explica que já se reuniu com alguns vereadores para discutir sobre este polêmico projeto que ainda deve ser enviado à Câmara para votação dos parlamentares. 

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (SITRASERP) ainda acredita que o projeto de lei, que trata do aumento da alíquota previdenciária do funcionalismo municipal, não deverá ser enviando ainda este ano para a Câmara.

O vereador Carlos Lázaro é um dos parlamentares contrários ao projeto que aumenta a contribuição para a PARAPREV. Ele conversou com alguns servidores que também estão insatisfeitos com a atual diretoria do instituto previdenciário do funcionalismo municipal.

Lembrando que a última reunião do ano na Câmara Municipal vai acontecer na próxima segunda-feira, dia 21 de dezembro, às 10 horas. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis