Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Saúde descarta novo adiamento da inauguração do Posto de Coleta de Sangue na cidade

Highslide JS

Os casos de Covid têm aumentado em todo o Estado de Minas Gerais, mas a expectativa da Secretaria de Saúde de Pará de Minas é de não adiar novamente a inauguração do Posto de Coleta de Sangue que está em fase de implantação na cidade. A data inicial precisou ser prorrogada pela propagação do vírus entre os técnicos da Fundação Hemominas que ficaram sem condições de fazer o treinamento da equipe de Pará de Minas.

Se não acontecer outro imprevisto, a inauguração do Posto de Coleta, que já é chamada pela sigla de Pace, ocorrerá mesmo no dia 21 de junho. Três dias depois, ou seja, em 24 de junho, já será feita a primeira coleta de sangue. O secretário de Saúde, Wagner Magesty, está acompanhando de perto as últimas ações em torno da criação do serviço, que vai funcionar no complexo de saúde do bairro Senador Valadares.

Ele informou que a previsão inicial é de cem coletas de sangue a cada duas semanas, mas se a oferta dos doadores aumentar, o número de coletas também poderá crescer. O otimismo dele se deve ao fim dos problemas causados pela necessidade dos doadores terem que se deslocar para outras cidades, principalmente Divinópolis, onde funcionam as unidades da Fundação Hemominas.

Além disso, Magesty está acreditando que o espírito de solidariedade também vai contribuir para aumentar o número de doadores, o que é muito bom diante do baixo estoque nos bancos de sangue. No momento, várias cirurgias eletivas – que são aquelas que podem ser programadas – continuam na fila de espera pelo baixo número de doadores. Todo o sangue doado em Pará de Minas será enviado para a central da Hemominas, que é responsável pela distribuição aos hospitais.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis