Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Rotatória do Castelo Branco passa no teste: maioria dos motoristas tem elogiado

Highslide JS

Os motoristas ainda estão se adaptando à rotatória construída na entrada do bairro Castelo Branco. O fluxo de veículos na estrutura circular foi liberado na última sexta-feira, colocando fim ao funcionamento dos sete semáforos existentes naquela região. 

As primeiras impressões causam um pouco de estranhamento para quem já estava acostumado com os semáforos, mas o balanço até aqui tem sido positivo, conforme constatou a reportagem do Jornal da Manhã. 

O principal elogio tem sido para a fluidez do trânsito, sem as longas e demoradas filas nas ruas Manoel Batista e Nova Serrana e nas avenidas Alano Melgaço e Argentina. Confira os depoimentos.
Além do desligamento dos semáforos, a liberação da rotatória impôs outra mudança no trânsito da região. A partir de agora, o acesso da rua Manoel Batista à praça Santaliana Duarte – em direção ao bairro Nossa Senhora de Fátima – está bloqueado. Portanto, motoristas deverão passar pela rotatória para depois a acessar a praça.

O prefeito Elias Diniz também esteve no local e acompanhou o início do fluxo de veículos pela nova rotatória. Ele ficou satisfeito com o resultado da mobilidade urbana, mas disse que essa melhoria também passa pelo respeito dos motoristas. 

Ainda falta o acabamento da rotatória, assim como a conclusão do fechamento do acesso à praça Santaliana Duarte e a retirada dos semáforos, o que deve acontecer até o mês de fevereiro.

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis