Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comerciantes da Presidente Vargas já manifestam preocupação com as chuvas de fim de ano

Highslide JS

O início das obras de instalação da nova rede de drenagem pluvial que beneficiará a região central de Pará de Minas, solucionando o histórico problema de alagamento na praça Torquato de Almeida, tem chamado atenção de muita gente. 

Para moradores da Várzea e do Centro, os trabalhos trazem a esperança de nunca mais ter que enfrentar as enxurradas que invadiam residências e estabelecimentos comerciais.

Enquanto isso, em outro ponto do município, a proximidade de mais uma temporada de chuvas reascende a preocupação com os alagamentos. Estamos falando da avenida Presidente Vargas, no trecho próximo ao Clube Praça de Esportes do Pará, onde o Córrego Água Limpa transborda ano após ano.

E dessa vez a apreensão é maior, porque o sistema de drenagem implementado na avenida Ronaldo de Castro Alves deverá conduzir um volume ainda maior de água para o córrego, podendo resultar em mais transbordamentos na parte baixa.

Este é o medo do comerciante Ramon Alves Ribeiro, proprietário de uma lanchonete na avenida. Ele esperava que as galerias do córrego fossem ampliadas antes do período das águas para comportar o volume, mas isso não aconteceu.
Ramon relembrou o sufoco enfrentado em temporadas anteriores, e torce para que isso não volte a acontecer:

Conforme o JM vem acompanhando, a Prefeitura de Pará de Minas já sinalizou quanto à realização de outras obras de drenagem, nos bairros São Francisco, Vila Maria e Senador Valadares, mas elas devem ficar para o ano que vem. 
Já quanto ao trabalho no Córrego Água limpa, embora a prefeitura tenha demonstrado interesse na realização dele, ainda  não há previsão para a obra. 

Fotos: Aleff Herinque  e Alisson Fraga - Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis