Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mais de 3.000 doses anti-covid à disposição da população

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde abriu às 8 horas mais um cronograma de vacinação contra a covid-19, que contemplará novos públicos dentro da Campanha Nacional de Imunização. 

O município recebeu 1.680 doses para a primeira imunização, sendo 540 da Coronavac e 1.140 da Pfizer.

Ao longo do dia, os imunizantes serão ofertados a pessoas de 34 anos do público em geral, ou seja, os nascidos antes de 11 de agosto de 1985 e que ainda não foram vacinados. 

A aplicação das doses acontece em cinco unidades de saúde. Ana Clara Meytre, Referência Técnica da Secretaria de Saúde de Pará de Minas, traz mais informações: 

As pessoas devem apresentar documento de identificação com foto, cartão de vacina e comprovante de residência ou declaração de endereço emitida pelo Agente Comunitário de Saúde. 
Amanhã, será a vez dos trabalhadores da indústria de 26 e 27 anos. Os pontos de vacinação e horários serão os mesmos de hoje. 

Esse público deve apresentar, além da documentação básica, conforme citado anteriormente, carteira de trabalho ou crachá funcional, ou contracheque com identidade e declaração da indústria com indicação do CNAE, disponível na página parademinas.mg.gov.br. O cronograma da Secretaria de Saúde também prevê a aplicação da segunda dose para as pessoas de 55 a 59 anos:

Outra novidade é o início do cadastramento para a vacinação de pessoas entre 18 e 29 anos do público em geral. O link já está disponível no site e no aplicativo da Prefeitura de Pará de Minas, além das peças interativas de WhatsApp. 

Quem tiver dificuldades em fazer o procedimento, pode solicitar ajuda das equipes de Saúde da Família e no call center, no 0800 940 9402. O prazo do cadastro vai até o próximo dia 17, terça-feira da semana que vem.   

E VAMOS AGORA À ATUALIZAÇÃO DO BOLETIM DO CORONAVÍRUS EM PARÁ DE MINAS

De acordo com dados levantados pela Secretaria Municipal de Saúde, 12 pessoas testaram positivo para o vírus no período de 24 horas. Com isso, subiu para 5.982 o número de infectados desde o início da pandemia. Outras três pessoas do município continuam hospitalizadas e 58 estão em isolamento domiciliar. O número de óbitos não sofreu alterações, continua em 269.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis