Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Populares cobram, mas o Comitê Municipal diz que ainda não é hora de arrochar a prevenção contra a Covid

Highslide JS

A procura pelos testes nos laboratórios e os consecutivos aumentos dos casos, divulgados pelo boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Pará de Minas, ainda não foram suficientes para uma reconvocação do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19.

Muitas pessoas têm questionado se já não é o momento de retomada das medidas mais efetivas, entre elas o retorno da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados, para melhor controle do contágio do coronavírus, como vem acontecendo em outras cidades da região. 

O Jornal da Manhã levou a demanda até o procurador jurídico do município, Hernando Fernandes da Silva, uma vez que ele é quem sempre preside as reuniões do Comitê de Enfrentamento à Covid. 

A resposta do procurador é que os órgãos de saúde têm acompanhado atentamente a situação da pandemia, repassando todas as informações aos membros do comitê. E de posse desses dados, segundo Hernando, é possível concluir que o atual cenário ainda não precisa mudar: 

Mais que medidas impositivas ou restritivas, Hernando aponta a conscientização das pessoas como principal ferramenta de combate ao vírus. Ele cita, por exemplo, a necessidade de mais adesão à campanha de vacinação.

O procurador reforça ainda a importância das pessoas com sintomas gripais procurarem atendimento médico adequado e usarem máscara em todos os espaços, a fim de se proteger e resguardar a saúde de terceiros. 
Falando em coronavírus, a Organização Mundial de Saúde (OMS) decidiu manter o status de emergência internacional para a pandemia de Covid-19, em vigor desde janeiro de 2020.

A organização advertiu que o declínio nos testes em muitos países, devido à proliferação de casos leves, tem afetado a capacidade dos especialistas em analisar a evolução do coronavírus. E que o surgimento e a propagação de novas variantes podem gerar impactos ainda mais graves à saúde da população ao redor do mundo.

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis